• Rússia Avião de Combate 1 2015 CY-27 Fantasia

País: Emissões fantasias

Série: Russia - Aviation of Russia

Código de Catálogo: Códigos do Colnect RU-AR-01-TU-95

Cunhada em: 2015

Distribuição: Fantasia

Tamanho: 148 x 80 mm

Composição: Papel

Impressão: Private Printers (Russia) - PPR

Valor de Face: 1 FFF - Fantasia

TU-95

Info:

Tupolev Tu-95 - (em russo: Туполев Ту–95) é um bombardeiro estratégico da União Soviética usado durante a Guerra Fria. Ainda está em serviço em algumas forças aéreas. Denominado "Bear" (urso) pela OTAN. Antes da queda do Muro de Berlim, a Guerra Fria que opôs os EUA e a URSS dos anos 60 aos anos 80, o TU-95 testou quase todos os dias as defesas inimigas, especialmente ao longo das costas do Atlântico Norte, local de intensa atividade submarina, e no Pacífico, ou então sobrevoava as forças navais quando de operações em águas internacionais, provocando normalmente intercepções dos caças inimigos, uma rotina durante a Guerra Fria.

O Tu-95 foi talvez o bombardeiro mais bem sucedido já produzido pela indústria aeronáutica soviética, e ainda hoje impressiona por ser o mais rápido avião movido a hélice já posto em serviço, graças as suas características aerodinâmicas avançadas (asas enflechadas) e aos poderosíssimos propfans de contra-rotação. O desenvolvimento do bombardeiro TU-95 intercontinental começou nos anos 1950, acelerados depois da produção em série do TU-4 de médio alcance. Inicialmente, diversos projetos foram considerados, incluindo uma modificação do TU-4 e da produção de um avião novo com motores de pistão.

O projeto das asas se valeu de toda a experiência da Tupolev e do instituto central de aerodinâmica (TSAGI) adquiridas durante o projeto e desenvolvimento das asas do TU-16. As asas do Tu-95 foram envergadas para trás em um ângulo de 35 graus, permitindo a colocação de uma grande quantidade de bombas atrás da caixa da torsão da unidade central das asas, no centro de gravidade da aeronave.

As maiores dificuldades encontradas no projeto do Tu-95 foram os motores. Após exaustivos estudos de combinações e versões diferentes do motor, o projeto final do avião incorporou quatro motores turbo-propulsores com uma pressão de aproximadamente 10,000-shp. Após a análise do projeto da Tupolev, em 11 de julho de 1951 o governo aprovou oficialmente o desenvolvimento do avião Tu-95: Duas versões foram construídas, uma com os oito motores TV-2F, e uma segunda versão com os quatro motores TV-12.

Velocidade máxima: 925 km/h

Autonomia de voo: 15.000 km

Envergadura: 51 m

Comprimento: 46 m

Velocidade de cruzeiro: 710 km/h

Tipo de motor: Kuznetsov NK-12

Voo inaugural: 12 de novembro de 1952

Wikipédia

Rússia Avião de Combate 1 2015 CY-27 Fantasia

  • Modelo: 9038
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$12,00